Política Titulo Eleição municipal
UP confirma Amanda Bispo e Pedro Ferreira como pré-candidatos em Mauá

Ricardo Senese foi escolhido para a Capital; nomes foram definidos ontem em reunião

Cleber Ferrette
02/05/2024 | 07:01
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Facebook


 A UP (Unidade Popular) chancelou ontem o nome de Amanda Bispo como pré-candidata a prefeita de Mauá. A legenda escolheu também Pedro Ferreira, conhecido como Seu Pedro, como vice. A reunião que confirmou as pré-candidaturas aconteceu durante ato do partido em alusão ao 1º de maio, em Diadema. 

A ocasião também marcou a escolha do pré-candidato da UP à Prefeitura da Capital. Em São Paulo, o partido indicou o nome de Ricardo Senese. 

Amanda Bispo tem 28 anos, é trabalhadora da indústria metalúrgica, coordenadora da casa de referência Helenira Preta, foi candidata ao Paço de Mauá em 2020 e candidata a deputada estadual em 2022. 

“Nossa expectativa é de avanço das lutas, aprofundar a organização da classe trabalhadora, construir o poder popular para que as pessoas possam decidir sobre o seu futuro, como se deve utilizar o dinheiro público e como devem ser as leis”, falou Amanda após ter a pré-candidatura confirmada.

“Nos últimos anos, vimos a retirada dos direitos de nossa classe, como ocorreu durante a votação em primeiro turno na Câmara Municipal de São Paulo para privatizar a Sabesp. Nossas pré-candidaturas estarão nas ruas, falando com o povo”, comentou a presidente estadual da UP, Vivian Mendes.

Em Mauá, a legenda deverá seguir vôo solo sem participar de nenhum arco de alianças. Para a Câmara Municipal, a UP lançará apenas quatro candidaturas. 

PESQUISA

O último levantamento feito pelo Paraná Pesquisas e divulgado pelo Diário no final do ano passado, Amanda Bispo aparecia em sexto lugar com 2,2% das intenções de voto. Como a margem de erro da simulação era de quatro pontos, a socialista aparecia tecnicamente empatada na quinta posição com Juiz João (PSD), que tinha 5,3% e Lourencini (PSDB), com 2,9%. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;