Política Titulo Charge
Charge - 28 de abril de 2024
Seri
28/04/2024 | 08:49
Compartilhar notícia
Seri


 Diante dos inúmeros casos de negligência, erro médico e violência obstétrica registrados no Hospital da Mulher nas últimas semanas, todos os olhares estão sob a gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB) e do secretário de Saúde Geraldo Reple Sobrinho. Em que pese a pressão sobre o chefe da pasta, vinda, principalmente, da Câmara, que deve convocá-lo em breve, o caos não começou agora. Sob comando de Reple desde 2017, a Pasta passa por escândalos desde o início do segundo mandato tucano na cidade 

Em novembro de 2021, primeiro ano após a reeleição de Morando, funcionários que atuavam na saúde denunciaram que foram coagidos por Reple a não registrar os horários de trabalho aos fins de semana em que atuaram nas campanhas de vacinação contra a Covid-19 e também durante ação relacionada às atividades do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama, naquele ano. Com medo de represálias, os servidores acataram a ordem e não marcaram o ponto. Na Câmara, um grupo de vereadores fez pressão para que o secretário fosse convocado para prestar esclarecimentos sobre a denúncia, mas a base do chefe do Executivo barrou a convocação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;