Política Titulo São Bernardo
Fernando Longo assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Pasta era comandada por Hiroyuki Minami, que voltou à Câmara

Artur Rodrigues
27/04/2024 | 08:05
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


Forte aliado do prefeito Orlando Morando (PSDB), Fernando Longo assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo. A Pasta estava sob comando interino de Helena Nagima, assessora de governo no gabinete do prefeito, desde que Hiroyuki Minami (Republicanos) retomou o mandato de vereador em cumprimento à regra eleitoral de desincompatibilização. 

Longo estava como adjunto na Secretaria de Coordenação Governamental. Sua exoneração da Pasta, e por conseguinte a nomeação na de Desenvolvimento, foi publicada ontem no Notícias do Município, o Diário Oficial da cidade. 

Fernando Longo já foi secretário de Desenvolvimento Econômico em São Bernardo. Ele comandou a Pasta por três ocasiões, durante as gestões de Maurício Soares (1997-2004) e William Dib (2005 a 2008). Ele também comandou a Pasta estadual de Turismo entre 2005 e 2006, durante a segunda gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e, no fim do governo Cláudio Lembo - que assumiu o Palácio dos Bandeirantes após Alckmin renunciar para disputar a Presidência da República em 2006. 

Longo também foi comandante do diretório do PL em São Bernardo, partido do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Ele renunciou ao cargo em março deste ano, após dificuldade em obter acordo com a alta cúpula da sigla no Estado. O partido se aliou ao pré-candidato a prefeito do município, o deputado federal Alex Manente (Cidadania), o que contrariou Longo. Além dele, a secretária de Governo da gestão Morando, Júlia Benício, também deixou o partido - ela era vice-presidente municipal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;