Política Titulo FALTOU DECORO
César Oliva e Caio Salgado trocam farpas e GCM é acionada para conter ânimos

Vereadores de São Caetano quase partem para agressão; presidente da Câmara suspendeu sessão

Wilson Guardia
24/04/2024 | 15:05
Compartilhar notícia
Reprodução/TVCâmaraSãoCaetano - Gilberto Costa (ao centro) separa César Oliva e Caio Salgado


A discussão sobre a “multa moral”, projeto apresentado pelo vereador César Oliva (PSD), que prevê a orientação daqueles motoristas flagrados estacionando veículos em vagas destinadas a PCDs (Pessoas com Deficiências) em estabelecimentos privados, gerou controvérsia e falas acaloradas do colega parlamentar Caio Salgado (PL), único a votar contrário a propositura. Na tribuna o liberal acusou o pessedista de fazer “politicagem com o filho”. A discussão ocorreu durante a sessão de ontem.

A partir desta fala, no plenário, César, pai atípico, iniciou bate-boca com o colega. Os dois se exaltaram e quase a dupla partiu para a agressão física. O contato só não ocorreu porque o líder do Governo, vereador Gilberto Costa (Progressistas), entrou no meio e separou.

A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e interveio. O presidente da Câmara, Pio Mielo (PSD), pediu calma aos pares, mas, sem sucesso, suspendeu a sessão e a transmissão ao vivo pelas redes sociais foi interrompida.

Procurado, César Oliva afirmou, ao Diário que “divergências sobre projetos” são naturais, porém os debates não podem sair do campo político para questões familiares. “O vereador Caio Salgado deixou uma fala ofensiva ao meu filho Valentim”, discorreu.

Por outro lado, Caio Salgado se defendeu. Garantiu que houve uma discussão acalorada dentro do projeto e não tem nada pessoal contra Oliva ou qualquer membro de sua família. “Falei das atitudes dele, que tem denegrido meu trabalho, de 20 anos, junto das pessoas com deficiência.”

Mais informações nas páginas do Diário desta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;