Política Titulo Hospital da Mulher
Câmara de São Bernardo tem sessão arrastada e não vota convocação de Reple
Artur Rodrigues
24/04/2024 | 13:55
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques/DGABC


Com direito a suspensão da sessão por mais de 1h30, a Câmara de São Bernardo não votou o requerimento que pede a convocação do secretário de Saúde Geraldo Reple Sobrinho. Protocolado na semana passada, o documento precisava tramitar sob regime de urgência para ser votado, mas a base de sustentação do prefeito Orlando Morando (PSDB) barrou. 

A sessão ficou suspensa das 10h30 às 12h10. Mesmo registrando presença no painel eletrônico, os vereadores ficaram ausentes do plenário durante todo este período. Nos corredores da Casa, as conversas davam conta que os legisladores tentavam negociar a adesão ao requerimento relacionado ao comandante da saúde do município, que entrou de férias de 15 dias em meio aos inúmeros casos de negligência registrados no Hospital da Mulher. No entanto, a base do cchefe do Executivo teve um posicionamento diferente em relação à semana passada, quando aprovou requerimentos de informação sobre os casos noticiados pelo Diário. Desta vez, os vereadores voltaram a respaldar a gestão tucana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;