Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 22 de abril de 2024
Da Redação
22/04/2024 | 09:44
Compartilhar notícia


Crise no Hospital da Mulher

‘Danilo sinaliza que Reple será convocado à Câmara’ (Política, ontem). Graças ao vereador Julinho Fuzari, que coletou as assinaturas para tal requerimento. Danilo Lima agora se manifesta contra o governo e a base dele porque o mesmo está indo embora, graças a Deus – logo, não quer perder o osso. Funcionava assim: Orlando Morando descia os projetos na quarta-feira às 9h para sua base de vereadores (que era o Danilo e outros 20) votar ‘sim’, ou seja, não analisavam, não liam, não estudavam se traria benefícios ou prejuízos para a população, mas votavam para agradar o rei! Agora todos que eram da base do prefeito estão trabalhando. Acordem, munícipes!
Andréia Kelmy
São Bernardo


Descobrimento

Não tenho intenção de inventar a água, tampouco a roda, porém não podemos continuar acreditando em um flagrante engano histórico que foi o descobrimento do Brasil. Pedro Álvares Cabral, liderando expedição formada por 13 embarcações e/ou caravelas e cerca de aproximadamente 1.200 homens, no ano de 1500, deu alguns nomes à nossa terra: Ilha de Vera Cruz, Terra Nova, Terra dos Papagaios, Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz do Brasil, Terra do Brasil e, finalmente, Brasil. Acontecimento esse na região do Monte Pascoal, na Bahia, no dia 22 de abril de 1500. Cabral foi colonizador do Brasil, fazendo desta Nação colônia de Portugal, e não descobridor. Pois quando Pedro Álvares chegou em nosso País, já havia habitantes neste território há milhares de anos, os povos e nações indígenas. E essas verdades continuam sendo explícitas em livros, compêndios, acervos e outros instrumentos de nossas escolas, bibliotecas e outras fontes. Diante dessas verdades, não seriam, por lógica e justiça soberana, os índios os verdadeiros descobridores do país Pindorama e não Brasil?
Cecél Garcia
Santo André

Políticos

Estamos em ano de eleições e novamente vamos assistir a shows de cinismo, vaidade e ambição da classe política. É momento de sair dos confortáveis gabinetes e visitar bairros e eleitores fiéis. Será que ainda lembram deles? Já recebi em minha casa algumas propagandas tentando mostrar ‘extraordinário’ trabalho produzido pelos digníssimos ‘operários do povo’. O jogo eleitoral começou e vale tudo para estar no poder a qualquer custo. Existe turminha que está atuando há muitos anos e se acha insubstituível e essencial para a sociedade, a última bolachinha do pacote! Sou totalmente contra a reeleição, em todos os cargos, porque isso cria círculo vicioso e perigoso para a democracia, impedindo o nascimento de outras ideias e lideranças. Vejo muitos políticos trocando de partido como trocam de roupa. Fique esperto e não acredite nos ‘bem-intencionados’. Lá na frente estarão todos juntos no barco da famigerada coligação e você vai ter que engolir, outra vez, os sapos e cobras. Sem tempero!
Mário Sérgio
São Bernardo


Elon Musk

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, saiu vitorioso nas urnas, e o ministro Alexandre de Moraes foi uma pedra de tropeço do ex-mandatário Jair Bolsonaro, que para se reeleger queria passar por cima das regras, mas saiu derrotado das urnas. E o resultado de 2022 foi ruim para Musk, cujos satélites conseguiram ver as riquezas no solo da Amazônia. Com o atual governo, o garimpo ilegal foi destituído e atrapalharam os projetos milionários de Musk, que agora quer influenciar a política da extrema direita e dar continuidade em seus projetos. Mas o atual chefe do Planalto deve suspender todos os contratos com a empresa de Musk em defesa da soberania nacional.
Eduardo Furtado
Mauá 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;