Esportes Titulo Palmeiras
Verdão vence e está na quinta final seguida

Palmeiras encontrou dificuldades, mas superou o Novorizontino e pega o Santos na decisão

Cleber Ferrette
29/03/2024 | 09:45
Compartilhar notícia
FOTO: Rebeca Reis/Ag. Paulistão


O Palmeiras sofreu, mas venceu o Novorizontino ontem à noite por 1 a 0 e chega à sua quinta final consecutiva de Campeonato Paulista. No reencontro com Allianz Parque e mais de 40 mil torcedores presentes, o Verdão encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio da equipe do Interior, mas acabou marcando aos oito minutos do segundo tempo com Endrick e garantiu vaga na decisão contra o Santos. Como tem a melhor campanha, terá o direito de fazer a partida de volta da decisão em casa. Desde 2019, o time da Capital esteve presente em todas as finais e agora pode ser tricampeão do estadual, algo inédito em sua história.

O Novorizontino vendeu caro a derrota. conseguiu reduzir espaços no campo e dificultou a criação ofensiva do Palmeiras. No ataque, até chegou com perigo algumas vezes. Já o Verdão, teve mais posse de bola e mais volume de jogo, mas encontrou dificuldades para encurralar o adversário, como normalmente consegue fazer jogando no Allianz. Com a entrada de Rony, Gabriel Menino e Richard Ríos na segunda etapa, o time do técnico Abel Ferreira encontrou um pouco mais de espaço explorando os contra-ataques, porém, as investidas não resultaram em gols. 

INVICTO

Líder geral do Paulistão, o Palmeiras tem hoje 34 pontos. São dez vitórias e quatro empates e até o momento segue imbatível. Caso conquiste o título, o estadual voltará a ter um campeão invicto depois de 15 anos. O último foi o Corinthians em 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;