Nacional Titulo
Fogo destrói igreja mais antiga de Goiás
Do Diário OnLine
05/09/2002 | 20:16
Compartilhar notícia


Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário A construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, localizada em Pirenópolis, Goiás, foi destruída na madrugada desta quinta-feira por um incêndio que teve início por volta das 3h. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário foi construída em 1732 e era mais antiga do Estado. O prédio foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e passou por uma obra de restauração em 1996, ao custo de R$ 900 mil.

O pároco da igreja, Luís Virtuoso, informou que conseguiu salvar a imagem de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade, e algumas outras imagens. Pelo menos 16 esculturas foram consumidas pelo fogo.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, afirmou nesta quinta, em nota oficial, que não faltarão recursos e o empenho do governo federal para a recuperação da Igreja. A obra deverá custar R$ 5 milhões.

Segundo Amaral, assim que tomou conhecimento do incêndio, ele entrou em contato com as presidências do BNDES e da Petrobras, que são empresas públicas que têm verbas de patrocínio para preservação e conservação do patrimônio público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;