ouça este conteúdo
|
readme
|
Cerca de 500 monges do templo de Chogye, situado no centro de Seul, resistiram utilizando como armas até os extintores contra o ataque lançado pelos monges de um grupo contrário que disputa com os primeiros o controle da administraçao desse templo, sede do budismo sul-coreano.
Os monges que ocupam o edifício tentaram impedir a entrada dos rivais organizando uma barricada com barris e arame farpado.
Pelo menos cinco deles ficaram com o rosto ensanguentado.
Outros, mascarados estavam aramados com bastoes de beisebol.
``Tudo foi muito rápido e incrivelmente violento, como uma briga nos filmes de bandidos 'made in Hong Kong'', declarou uma testemunha.
Cerca de 4 mil policiais de choque, que chegaram ao lugar 20 minutos depois do início dos choques, bloquearam o bairro e o templo no momento em que a luta parecia já perder intensidade.
Os dois grupos, o Comitê de Reforma e Purificaçao (CRP) e o Comitê de Salvaguarda da Constituiçao (SC), disputam há anos o direito de nomear os chefes das centenas de templos budistas existentes na Coréia do Sul e de administrar seus orçamentos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.