Esportes Titulo
Vôlei do Banespa tem '98% de chance' de vir para região
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
02/06/2003 | 23:41
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

São Bernardo deverá anunciar nos próximos dias a parceria entre a cidade e o Esporte Clube Banespa no vôlei masculino. A equipe deverá mandar seus jogos no ginásio Poliesportivo durante o Campeonato Paulista e a Superliga, além de representar a cidade nos Jogos Regionais de Caieiras, de 17 a 27 de julho, e nos Jogos Abertos do Interior, de Santos. "Eu diria que 98% da parceria está acertada. Faltam pequenos detalhes que serão finalizados pelo prefeito William Did", disse nesta segunda-feira o secretário de Esportes, Edinho Montemor.

Extra-oficialmente, o que se sabe é que o time deverá se chamar Banespa/Mastercard/São Bernardo e que a apresentação oficial deverá ocorrer dia 9, provavelmente em um hotel da capital, e posteriormente haverá a assinatura oficial do contrato na Prefeitura de São Bernardo.

No início da noite, o gerente de vôlei do Banespa, José Montanaro Júnior, confirmou as negociações, mas disse não ter informações detalhadas sobre o assunto. "Eu não participo das reuniões. Isso é definido pelo alto escalão do clube", afirmou. "Estamos esperando a definição da parceira para definir o nosso orçamento e depois formar o elenco para a temporada. A nossa sorte é que o mercado está desaquecido", disse.

Na temporada passada, o Banespa ficou entre os quatro primeiros da Superliga e também do Campeonato Paulista de 2002. Entre os jogadores do time estão o líbero Escadinha e o meio-de-rede Rodrigão, que fazem parte da seleção brasileira e estão disputando a Liga Mundial. Por outro lado, o ponta Rodrigo Endres, que junto ao irmão Gustavo também defende o Brasil, se transferiu para o Suzano. Em compensação, o levantador Maurício poderá vestir a camisa da equipe.

Futsal – Banespa e São Bernardo já são parceiros no futsal. Desde o início do ano a equipe que conta com o ala Manoel Tobias – o melhor jogador do mundo – manda alguns de seus jogos no Poliesportivo e irá representar a cidade nos Jogos Regionais e Abertos do Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;