Economia Titulo Dia dos Pais
Para driblar crise, shoppings investem em ações para Dia dos Pais

Expectativa dos complexos de compra da região
é de crescimento de 10% nas vendas para a data;

Paula Oliveira
Especial para o Diário
06/08/2016 | 07:14
Compartilhar notícia
Nario Barbosa

ouça este conteúdo

Em meio à forte crise econômica, os shoppings do Grande ABC lançam mão de estratégias para atrair consumidores e ampliar o faturamento com o Dia dos Pais, comemorado neste ano no dia 14. Dos nove complexos de compra da região, apenas dois não apostam em ações de marketing para a data. O restante, além de ampliar promoções, investe em exposições, shows e eventos interativos com a família.

Com menor expectativa de alta no comércio para o Dia dos Pais frente a 2015, de 10% – no ano passado, a projeção era elevar as vendas em 30% –, a aposta dos empreendimentos da região é recuperar a segurança dos lojistas ao atrair consumidores, mesmo no atual cenário. Conforme pesquisa do Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo, a intenção de consumo para a data nas sete cidades caiu 12% em relação ao ano passado, e gira em torno de R$ 60,5 milhões.

“Esperamos crescimento em 10% nas vendas em relação ao Dia dos Pais do ano passado. É preciso renovar conteúdos, por isso criamos diversas ações e apostamos em eventos, como teatro e shows, para trazer novos consumidores, manter os atuais e ajudar no movimento”, explica Thiago Borges, gerente de marketing do Golden Square Shopping, de São Bernardo. No local, a cada R$ 200 em compras concorre-se a promoção que oferecerá 17 prêmios. Serão sorteadas 14 máquinas multibebidas da Três Corações, além de três pacotes que incluem sete benefícios para serem utilizados em até um ano, que incluem R$ 150 mensais no restaurante American Prime e 12 pares de ingressos para o cinema.

Além de ações promocionais no estilo comprou-ganhou, a expectativa de ampliar as vendas também em 10% fica por conta de exposição e da inauguração de lojas, aponta Danilo Senturelle, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, de Diadema. “Teremos a abertura de um supermercado nos próximos meses”, comenta, sem revelar o nome da rede. A cada R$ 200 em compras, o cliente leva minicopo decorado com personagens de luta livre mexicana.

“Por conta da crise, investimos mais neste ano, por isso esperamos aumento de 9,8% em vendas para a data. Alguns lojistas podem estar temerosos, mas estamos lutando para driblar o cenário”, explica Ariane Oliveira, gerente de marketing do Mauá Plaza Shopping. No complexo mauaense, a cada R$ 250 em compras o cliente ganha um ingresso para o show do Paralamas do Sucesso e Cidade Negra.

O ParkShopping São Caetano, além de apostar na promoção comprou-levou, ao oferecer almofada de pescoço a cada R$ 300 em compras, também vai sortear dois vales-viagem no valor de R$ 25 mil cada.

No Atrium Shopping, em Santo André, a cada R$ 100 em compras mais R$ 18 o cliente troca notas fiscais por um relógio de pulso disponível em cinco modelos diferentes. “Nosso objetivo é encantar o consumidor com a qualidade da promoção”, afirma a gerente geral Vanessa Nery, sem estimar percentual de movimentação no comércio para a data.

No Grand Plaza Shopping, na mesma cidade, R$ 250 gastos geram cupom para concorrer a dois kits-aventura, que darão o direito de competir como piloto ou navegador no Rally Dia dos Pais, com acompanhante, em Campos do Jordão, com tudo pago. Também será sorteado um Jeep Renegade.

O Shopping Metrópole, em São Bernardo, tem a oficina #MeuPaiÉOCara, que disponibiliza espaço para que as crianças confeccionem cartão-postal em tamanho A2 e presenteem os pais. A participação é gratuita.

O Shopping ABC, de Santo André, e o São Bernardo Plaza Shopping não realizarão campanha promocional para o Dia dos Pais.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;