ouça este conteúdo
|
readme
|
É o fim de uma participação que, inicialmente, seria apenas especial, assim como a de Aracy Balabanian, no papel da governanta Germana. Tanto Lima quanto a atriz, com quem faz um simpático par romântico da terceira idade, estavam escalados somente para a primeira fase da trama de João Emanuel Carneiro. Mas foram conquistados não só pelo texto ágil do autor estreante, como também pelo jovem elenco com quem contracena.
Como novela é sempre uma obra em aberto – e sempre modificada de acordo com a opinião da audiência –, a importância do milionário Afonso em Da Cor do Pecado foi aumentando a cada dia. De pai mau-caráter e preocupado apenas em acumular riqueza, ele tornou-se um avô dedicado e amoroso. De patrão exigente, converteu-se no doce companheiro de Germana.
A mudança do personagem e sua preservação na trama deve-se, também, à boa audiência da novela, que teve de ser estendida por pelo menos dois meses. Um ator como Lima sempre ajuda a manter a história em alta. Mesmo que todos os outros que o cercam também sejam competentes, incluindo aí as crianças. As cenas com o carismático Sérgio Malheiros, o Raí, por exemplo, nunca seriam tão interessantes sem a presença de Lima.
No capítulo desta terça, Paco (Reynaldo Gianecchini) pede perdão a Afonso por mentir ao dizer que era Apolo. O pai, no entanto, diz que não o fará nem no dia de sua morte. Depois disso, Raí e Otávio (Felipe Latgé) se perdem na mata. Tony (Guilherme Weber), escondido, atira em Afonso.
No capítulo de quarta, Afonso faz um carinho em Paco e diz que o perdoa. O milionário, no hospital, pede para falar com Raí, manda que ele tome conta de Otávio, seja amigo do pai, e morre.
É uma nova reviravolta em Da Cor do Pecado, que fica no horário até outubro. Isso porque todo o dinheiro de Afonso irá parar nas mãos de Bárbara (Giovanna Antonelli) e Tony, graças à chantagem que o bandido faz ao advogado de confiança de Afonso (que, aliás, cometerá suicídio no capítulo de sábado).
A dupla fugirá para a Suíça com Otávio, e Paco será preso pela morte de Afonso, depois que o inspetor de polícia encontra as digitais do rapaz na arma do crime.
Germana, Preta (Taís Araújo) e Raí só descobrem que o dinheiro desapareceu no capítulo de sexta-feira, isso quando Bárbara e Tony já estão na Europa, desfrutando da fortuna. Paco só é liberado por um habeas corpus no sábado, e fica perplexo ao saber do roubo e da morte do advogado. O bonitão decide então manter-se sob a identidade do irmão gêmeo para, assim, fazer justiça.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.