Cultura & Lazer Titulo
Walcyr Carrasco é absolvido em acusação de plágio
Do Diário OnLine
26/01/2010 | 17:20
Compartilhar notícia
Divulgação

ouça este conteúdo

O autor de novelas Walcyr Carrasco foi absolvido da acusação de plágio no folhetim "Alma Gêmea", da Rede Globo. A ação foi movida por Shirley Costa Ferreira, que alegava que a novela seria cópia do seu livro "Rosáceo" e que "violava sua propriedade intelectual".

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro divulgou uma nota em que o juiz Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte, da 5ª Vara Cível do Fórum Regional da Barra da Tijuca, concluiu que "não houve plágio algum, posto que os textos comparados não apresentam pontos de identidade, características originais de enredo ou técnica de criação".

Ainda segundo o juiz, "os pontos semelhantes podem ser encontrados em diversas outras obras como mitologia grega, romances trovadorescos, contos nibelingos, literatura infanto-juvenil e nas próprias telenovelas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;