Esportes Titulo Quatro meses
Indonésia suspende dupla do badminton por 'corpo mole'
Estadão Conteúdo
05/09/2012 | 12:32
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

As duas jogadoras da Indonésia que foram acusadas de fazer "corpo mole" na primeira fase da chave feminina de duplas do badminton da Olimpíada de Londres, com o objetivo de caírem em uma chave mais favorável na fase seguinte da competição, foram suspensas por quatro meses, nesta quarta-feira, pela associação nacional que comanda a modalidade no país.

 

Acusadas de não se esforçarem como deveriam nas partidas que definiram as chaves do estágio posterior da competição, Greysia Polii e Meiliana Jauhari foram desqualificadas dos Jogos Olímpicos de 2012 ao lado das duplas sul-coreanas Jung Kyung Eun/Kim Ha Na e Ha Jung Eun/Kim Min Jung e das chinesas Wang Xiaoli e Yu Yang, campeãs mundiais, também envolvidas neste episódio negativo do torneio olímpico.

 

Yacob Rusdianto, secretário-geral da PBSI, entidade que controla o badminton da Indonésia, anunciou que a mesma suspensão de quatro meses foi imposta ao técnico Paulus Firman. Assim como sua dupla de pupilas, ele não poderá participar como treinador de competições nacionais e internacionais até 3 de dezembro.

 

Ao confirmar a suspensão, o dirigente destacou que "as punições devem ser impostas porque eles (o técnico e as atletas) violaram as condições do jogo limpo". Ele ainda enfatizou que a simples "desqualificação da Olimpíada já era uma punição pesada para Polii e Jauhari".

 

No mês passado, as quatro jogadores sul-coreanas acusadas de fazer "corpo mole" na Olimpíada foram suspensas por seis meses. A decisão, porém, acabou sendo até boa para as atletas, pois anteriormente o Comitê Disciplinar da Associação Sul-Coreana de Badminton pediu por uma suspensão de dois anos de competições nacionais e internacionais.

 

Já os dois treinadores das duplas sul-coreanas foram proibidos de trabalhar para a seleção de badminton do país por quatro anos, sendo que o Comitê Disciplinar propôs a expulsão dos técnicos da entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;