ouça este conteúdo
|
readme
|
Argentina, enfim, fez o que torcedor tanto queria. Se não foi brilhante tecnicamente, os hermanos mostraram a raça que faltou nos dois primeiros jogos. Com justiça, o time fez 3 a 0 na Costa Rica, espantou a zebra e está garantida na segunda fase da Copa América.
Com cinco pontos, a Argentina terminou em segundo no Grupo A, atrás da Colômbia que somou sete. Assim, a equipe pega o segundo do Grupo C, que será decidido hoje. Já a Costa Rica, com três, aguarda para tentar milagrosa classificação entre os dois melhores terceiros colocados.
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, a Argentina partiu como rolo compressor para cima da Costa Rica. O volume de jogo do time anfitrião era impressionante, mas seus atacantes não conseguiam acertar um só chute bem colocado.
Nos primeiros 45 minutos foram incríveis 18 finalizações contra o gol de Moreira e apenas na última os hermanos conseguiram balançar a rede. Nos acréscimos, Gago chutou forte, o goleiro rival rebateu e a bola sobrou livre para Agüero mandar para o gol vazio.
Em vantagem, os anfitriões sobraram no segundo tempo. Explorando os espaços na defesa da Costa Rica, Agüero, aos sete e Di Maria, aos 18, marcaram belos gols e ampliaram a vantagem no placar: 3 a 0.
A expectativa aumentou para o esperado gol de Leonel Messi. Ele tentou de todos jeitos, até mesmo de cabeça, mas não foi desta vez que o meia fez as pazes com as torcidas.
RODADA
Hoje é a vez do Grupo C conhecer os classificados. O líder Chile (4 pontos) encara o Peru, segundo colocado (4), às 19h15, em Mendoza. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Uruguai, terceiro colocado (2) e com necessidade de vencer, pega o México, praticamente eliminado (0).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.