Economia Titulo
Presidente do BC de Israel se candidata ao FMI
Estadão Conteúdo
11/06/2011 | 20:25
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O presidente do Banco de Israel (o BC local), Stanley Fischer apresentou sua candidatura ao cargo de diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), informou hoje o ministro de Finanças israelense.

 

A informação foi divulgada primeiro pelo canal 2 de televisão e então confirmada pelo ministro de Finanças Yuval Steinitz, que disse que vai apoiar a candidatura de Fischer. "O cargo no FMI serve como uma luva para Fischer, tanto por sua formação quanto pela grande experiência que ele tem no FMI, no Banco Mundial e nos seis anos nos quais ele se tornou um trunfo da economia de Israel como presidente do banco central", disse Steinitz em comunicado. "Nossa intenção é apoiar esta proposta e trabalhar para ajudá-lo em seu sucesso", disse ele.

 

Fischer, de 67 anos, é um economista muito respeitado a quem se credita a boa condução da economia de Israel em meio à crise global. Mas é um candidato azarão, já que a francesa Christine Lagarde e o mexicano Agustin Carstens são os principais competidores.

 

O cargo ficou vago depois que o francês Dominique Strauss-Kahn renunciou, em 18 de maio, após ser acusado de crimes sexuais em Nova York. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;