Diarinho Titulo
Mary e Max vence Anima Mundi
Do Diário do Grande ABC
03/08/2010 | 20:26
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo


A animação Mary e Max - Uma Amizade Diferente é a vencedora da categoria melhor filme da 18ª edição do Anima Mundi, que terminou domingo. O longa foi eleito pelos juris populares do Rio de Janeiro e de São Paulo, pelos quais o evento passou.

A produção do diretor e roteirista australiano Adam Elliot utiliza a técnica stop-motion (a mesma usada em O Estranho Mundo de Jack, A Fuga das Galinhas e A Noiva Cadáver), em que os movimentos dos bonecos (em geral, feitos de massinha) são filmados quadro a quadro, como se fossem desenhos no papel. É como se a equipe tirasse milhares de fotos e as reunisse em uma só película cinematográfica. Quando exibidas em alta velocidade, ganham vida.

A trama acompanha a amizade entre a menina australiana Mary Dinkle e o judeu de 44 anos, portador de um tipo de autismo, que vive em Nova York. Apesar da distância, os dois se mantêm grandes amigos por cerca de 20 anos. Compartilham alegrias, curiosidades e tristezas.

Quando soube da premiação, Adam Elliot afirmou sentir-se honrado e garantiu que sempre teve vontade de participar do Anima Mundi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;