Torneio reunirá mais de 80 equipes e quase 100 jogos; cidade terá representantes nas categorias Sub-15 e Sub-17
ouça este conteúdo
|
readme
|
O Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, em Mauá, será palco no próximo fim de semana da 2ª etapa da ANB3X3 (Associação Nacional de Basquete 3X3). Entre sábado (26) e domingo (27), mais de 80 equipes disputarão cerca de 100 partidas, das 8h às 17h, em diversas categorias: Sub-17 e Open (ambas masculino e feminino), Sub-15 (masculino), 40+ (masculino) e Sub-21 (masculino e feminino). Ao todo, mais de 500 pessoas entre atletas e staff vão movimentar o centro esportivo da cidade.
O basquete 3x3 se tornou modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2020-2021. É uma versão dinâmica do basquete tradicional, jogado em meia quadra com três jogadores por equipe, com apenas um aro e uma tabela.
Marcio Bertucci, secretário de Esportes e Lazer da cidade, vê com bons olhos a organização de competições desta magnitude. “A realização da etapa em Mauá comprova que a cidade está cada vez mais estruturada para receber grandes eventos e reforça também o nosso compromisso com o incentivo ao esporte, a inclusão social e o fortalecimento de ações que movimentam a economia local”, observa.
Essa será a terceira vez que Mauá receberá uma etapa da ANB3x3. A primeira foi em 2014 e a segunda em 2016, ano que, inclusive, a cidade conquistou o título no Sub-13 e foi terceira colocação no Feminino Adulto.
A ANB3x3 terá seis etapas em 2025. Os atletas são ranqueados pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete), com chances de disputarem competições organizadas pela Fiba (Federação Internacional de Basquete).
MAUÁ NA DISPUTA
A cidade terá seis equipes representantes no torneio: três na categoria Sub-15 e três na Sub-17. A competição Sub-15 é composta por 12 equipes e a Sub-17 por 30. Essa última, aliás, alimenta grande expectativa para a temporada. Atualmente, ocupa a quarta colocação no ranking geral.
LEIA MAIS
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.