Esportes Titulo Em Diadema
Netuno inicia trajetória na Série D neste sábado (19)

Água Santa pega Pouso Alegre-MG na estreia, às 19h, no Inamar; time da região disputa torneio pela segunda vez

Ryan Leme
Especial para o Diário
19/04/2025 | 08:19
Compartilhar notícia
FOTO: Redes sociais

ouça este conteúdo

São quase dois meses sem jogos do Água Santa, e na estreia na Série D do Brasileiro, a torcida diademense espera um time com postura diferente da que viu durante a disputa do Paulistão, quando o clube acabou rebaixado à Série A-2. O primeiro compromisso será na Arena Inamar, às 19h deste sábado (19), diante do Pouso Alegre, com sonho de uma vaga na Terceira Divisão nacional em 2026.

LEIA MAIS: Netuno confirma contratação do atacante João Guilherme

O Netuno investiu pesado nesta edição e anunciou dez reforços para o elenco comandado pelo técnico Sérgio Guedes. Além das novas chegadas, o clube conta com alguns jogadores remanescentes do Estadual, com o zagueiro Rodrigo Vaz entre eles. O atleta deve fazer parte da escalação inicial deste domingo. Como preparação para o Nacional, o Netuno realizou quatro jogos-treinos contra Ituano, Grêmio Mauaense, Jabaquara e Santos.

Os adversários também não tiveram um bom começo de ano. O Pouso Alegre ficou em segundo lugar do Grupo C do Campeonato Mineiro, sendo eliminado na primeira fase. Na Copa do Brasil, o time pegou o Athletico-PR logo na estreia, e acabou derrotado por 2 a 0.

Os 64 times do torneio estão divididos em oito grupos de acordo com a região. O Netuno foi escolhido para a Chave A-6, na qual, além do Pouso Alegre, estão Boavista-RJ, Maricá-RJ, Nova Iguaçu-RJ, Porto Vitória-ES, Portuguesa e Rio Branco-ES. As equipes se enfrentam em jogos de turno e returno.

LEIA MAIS: Rodrigo Carioca é novidade do Netuno

Os quatro primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata, disputado em cinco fases com partidas de ida e volta. Os quatro semifinalistas chegam com as vagas à Série C garantidas.

Essa é a segunda participação do Água Santa na divisão. No ano passado, o time diademense fez uma primeira fase instável, mas conseguiu chegar à segunda fase com a terceira vaga do grupo. No mata-mata, porém, não mostrou força, e acabou eliminado contra o Brasil de Pelotas, com placar agregado de 5 a 1.

Mesmo antes do início do Brasileiro, o Netuno já sabe que precisa fazer uma campanha histórica, e alcançar o acesso à Série C se quiser seguir jogando em nível nacional em 2026. Com o desempenho ruim no Estadual e fora da Copa Paulista, a única chance de o Água Santa disputar o torneio nacional no próximo ano será se ficar entre os quatro melhores da divisão e, consequentemente, assegurando o acesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;