Secretário de Desenvolvimento Econômico tem como meta criar hub logístico no município
ouça este conteúdo
|
readme
|
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude de São Bernardo, Rafael Demarchi, garantiu a vinda para o município da Prologis, empresa do ramo logístico que deve gerar até 25 mil novos empregos. O secretário afirmou que a Prefeitura está acertando detalhes para facilitar que a empresa se instale na área onde ficava a fábrica da Ford, adquirida pela empresa em 2024.
Segundo o secretário, a meta é manter e fomentar a vertente industrial, mas também transformar São Bernardo em um hub logístico, bem como atrair empresas de tecnologia.
“Estamos aprovando uma lei que facilita o hub logístico, porque a Prologis não viria mais para São Bernardo. Conversamos em janeiro e uma das exigências para sua instalação é essa mudança na legislação, A expectativa é que até o meio do ano esteja instalada”, afirmou o secretário durante o podcast Política em Cena, do Diário.
Demarchi disse que o maior desafio da Pasta, que engloba também tecnologia, inovação e turismo, é a criação de uma política de planejamento para desenvolvimento econômico em médio e longo prazos. “Acabamos perdendo indústrias para o interior. Então, estamos estudando outros modais”, pontuou Demarchi, ao ressaltar que São Bernardo é favorecida por sua localização.
O secretário afirmou ainda que na última sexta (11) foi publicado decreto visando à criação de um Conselho Público-Privado, que se reunirá periodicamente com representantes das indústrias para debater o que o poder público pode fazer para ajudar a reindustrializar a cidade. “A meta é atrair novas indústrias, além de investimentos das que já estão instaladas no municípi”, afirmou. A entrevista completa está disponível no canais digitais do Diário.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.