Vereador é o segundo a assumir cargo no primeiro escalão do governo Tite Campanella
ouça este conteúdo
|
readme
|
O vereador de São Caetano Pio Mielo (PSD) foi convidado pelo prefeito Tite Campanella (PL) a assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O pessedista sucederá Alan de Camargo, que passará a adjunto da Pasta. Daniel Córdoba (PSD) assumirá a cadeira de Pio na Câmara.
O pessedista é o segundo vereador a integrar o primeiro escalão. Em meados de março, Bruno Vassari (PSB) deixou o Legislativo e voltou à chefia de gabinete, cargo que ocupou nos últimos sete anos, nas duas gestões do ex-prefeito José Auricchio Junior (PSD).
Vereador pelo quarto mandato, Pio Mielo foi o segundo parlamentar mais bem votado de São Caetano nas eleições de 2024. O pessedista foi conduzido ao cargo de presidente do Legislativo no biênio 2017-2018, sendo reeleito para 2019-2020.
Vice-presidente do Legislativo, reassumiu a presidência na Câmara de 1º de janeiro a 22 de dezembro de 2021, sendo reeleito para o biênio 2023-2024.
O pessedista é autor de 15 leis municipais e de pacotes de projetos voltados à proteção e ao apoio às mulheres, jovens, taxistas e participantes do Programa Agente Cidadão Sênior.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.