ouça este conteúdo
|
readme
|
"Todos que pensam que (a música) fala de amor por uma mulher se enganam, pois o verdadeiro sentido da música é a viagem proporcionada pela droga", defende o internauta, que encaminhou o e-mail para a maioria dos veículos de imprensa do país.
Na seqüência, Sérgio Rafael faz a defesa de sua tese. "No trecho 'meus amigos falam que eu sou demais, mas é somente ela que me satisfaz', a mensagem é: apesar dos amigos o admirarem, somente a droga maconha o satisfaz", diz o internauta.
Ele prossegue: "o trecho 'me diz o que ela significa pra mim; se ela é o morango aqui do Nordeste' indica que a maconha, tal como o morango, é cara e necessita de cuidados especiais para o plantio".
Sérgio Rafel vai além em sua 'teoria da conspiraçao'. "Quando o autor diz 'apesar de colher as batatas da terra', afirma que mesmo plantando a batata, o pessoal do nordeste também colhe a erva maldita".
E tem mais. Para o internauta, a frase 'com essa mulher eu vou até para a guerra' indica que com "droga na cabeça, o cara faz qualquer coisa". Para fechar seu 'tratado', Sérgio Rafael sentencia: "o que tem de gente burra e desinformada nesse país é brincadeira".
A teoria da conspiraçao do internauta nao bate com a história oficial. Segundo a revista Veja, Walter de Afogados e Fernando Alves pretendiam no início fazer uma música sobre o encontro de um terráqueo com marcianos. Por isso a primeira frase, 'estava tao distante quando ela apareceu'. Ela, no caso, é uma nave espacial.
A idéia acabou nao vingando, e os autores decidiram partir para uma música romântica, que fala de um sertanejo forte que sucumbe ao poder da mulher amada. Mas os trechos esotéricos foram mantidos. O certo é que o sucesso, apesar de ter demorado (a cançao foi composta em 1984) e ainda nao ter rendido lucro aos autores, está fazendo a fama de muita gente por aí.
'Morango do Nordeste' tem mais de 100 regravaçoes, inclusive uma em inglês, em ritmo de reggae, com o singelo título North East Strawberry. Felizes mesmo estao os integrantes do grupo Karametade, que transformaram a pérola sertaneja em pagode, e o tecladista Lairton, que ganhou o sudeste do país com sua versao da cançao. Até agora, pelo menos, nao se tem notícias sobre o aumento na venda da maconha por conta da cançao.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.