ouça este conteúdo
|
readme
|
Onze pessoas morreram e quatro ficaram feridas nesta segunda-feira em um acidente aéreo em voo doméstico na Rússia, na região de Krasnoiarsk (Sibéria oriental), segundo um balanço do departamento local do Ministério de Situações de Emergência.
Um balanço anterior do ministério informava sete mortos e oito sobreviventes.
"Onze pessoas, entre as quais uma criança, morreram", declarou um porta-voz do departamento local do ministério, citado pela agência Interfax.
Quatro pessoas - três pilotos e um passageiro - foram encontradas vivas e foram hospitalizadas com contusões e queimaduras, segundo a agência federal russa de transportes aéreos (Rosaviatsia).
O avião, um An-24 procedente de Krasnoiarsk, caiu às 17h40 GMT, no momento da aterrissagem, perto do aeroporto da cidade de Igarka, antes de explodir. Onze passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo, segundo o ministério.
Na segunda-feira à noite, chovia em Igarka, mas as condições meteorológicas no aeroporto estavam de acordo com as normas mínimas de segurança, afirmou um responsável da Rosaviatsia, citado pela Interfax.
No entanto, "no momento da aterrissagem, o avião deslizou para a direita e se espatifou" a 700 metros da pista, completou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.