ouça este conteúdo
|
readme
|
O Conselho Universitário da UFPR (Universidade Federal do Paraná) decidiu nesta quarta-feira que as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terão peso de 10% para a aprovação dos vestibulandos. Os 90% restantes virão das provas normais do vestibular, realizadas em duas fases. Essa norma entrará em vigor já no exame seletivo deste ano.
As universidades têm prazo até hoje para aderir à proposta do MEC (Ministério da Educação) de adotar o Enem em substituição parcial ou total do vestibular.
O Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da UFPR ainda deve se reunir para definir o sistema que será aplicado a estudantes que não realizarem o Enem. "Alguns defendem que os estudantes que quiserem fazer o vestibular façam também o Enem e tragam essa nota, mas alguns acham que deve ser flexibilizado e não tornar obrigatório", afirmou o reitor Zaki Akel Sobrinho. "Nesse caso, quem não fizer teria 100% da nota apenas pelo vestibular.
As inscrições para o Enem serão feitas entre 15 de junho e 17 de julho. Por isso, a decisão do Cepe sobre a obrigatoriedade deve ser divulgada até o fim do mês que vem. O processo seletivo da UFPR terá as inscrições entre os dias 16 de agosto e 17 de setembro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.