ouça este conteúdo
|
readme
|
Morreu nesta madrugada em São Paulo, aos 68 anos, o jornalista Eduardo Martins, autor do Manual de Redação e Estilo do jornal O Estado de S. Paulo, vítima de câncer e insuficiência respiratória. O corpo será velado neste domingo no cemitério São Paulo. O enterro está previsto para 16h.
Martins nasceu dia 26 de julho de 1939, em Cáceres, no Mato Grosso e começou no Estadão em 1956, aos 17 anos, para cuidar da seção de palavras cruzadas. Desde então foi redator, repórter, chefe de reportagem e comandou as editorias de Nacional, Economia e Cultura.
Em 2001, Martins foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte por seu programa De Palavra em Palavra, da Rádio Eldorado, como melhor na área cultural. O jornalista ainda é autor de livros como Uso do Hífen e Com Todas As Letras: O Português Simplificado.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.