Esportes Titulo
Dinei diz que posaria nu de novo; Vampeta, que nunca mais
Nelson Cilo
Especial para o Diário
05/06/1999 | 18:42
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Os dois peladoes do Corinthians - o atacante Dinei e o volante Vampeta - caíram na boca maldita dos torcedores rivais, que ainda nao perdoaram a nudez de ambos em uma revista dirigida ao público gay - a G Magazine. Os pênaltis que os dois perderam contra o Palmeiras, pela Libertadores, teriam sido um dos sinais do castigo consumado (os adversários juram que sim). "Se fosse preciso, eu faria tudo de novo numa boa", disse o atacante Dinei. Vampeta, ao contrário, diz que nao repetiria a experiência.   

A prova de que Dinei nao se abalou com os comentários sobre as fotos é a possibilidade de ele aceitar outro ousado desafio: participar de um desfile em que meninas mostrarao sofisticadas lingeries. Mesmo assim, o craque avisa que nao pretende seguir a carreira de modelo. "Ainda nao fechei o contrato e faltam alguns detalhes. Nao posso revelar mais nada nem o nome da agência, mas acho legal esse lance de as pessoas me convidarem para isso ou aquilo. Vale pelo cachê. Sabe como é: ajuda no orçamento", reconhece.   

Dinei entende que vale a pena adotar uma segunda opçao profissional, desde que nao seja uma alternativa prejudicial ao futebol. "Se a gente conciliar direito, acho que compensa. Você desfila num dia só e pega uma grana extra. Mas, no futebol, você recebe todo mês", compara. Rico? Longe disso. A observaçao, em tom de brincadeira, provoca risos. "Se eu fosse rico nao estaria nessa luta. Iria curtir a vida, passear por esse mundao..."   

A fisgada no doping (no Coritiba) é uma lembrança que Dinei prefere esquecer. O episódio, segundo ele, serviu de liçao para quem iria se livrar definitivamente das drogas. "Se nao pegassem no doping, é provável que eu nem estivesse mais no futebol. Eu estaria, quem sabe, no fundo do poço. De um lado, foi bom porque abri minha cabeça. Hoje, sou muito mais consciente das coisas que faço. Vejo meu universo de um jeito diferente", confidencia Dinei.   

Sem a mesma desenvoltura do companheiro de equipe, Vampeta já ficou desconfiado ao ouvir a primeira pergunta, justamente sobre a nudez. Monossilábico e fugindo das indagaçoes, que pareciam incomodá-lo, Vampeta deixou transparecer que algo em seu passado o condena. Claramente, o ensaio fotográfico. "Nao voltaria a fazer aquilo", garantiu.   

Vampeta explicou que só posou nu para utilizar o cachê na compra e na reforma de um cinema histórico adquirido recentemente na cidade baiana de Nazaré das Farinhas. Ao contrário de Dinei, conta que nao repetiria a nudez explícita nem aceitaria eventuais convites para desfilar. "Nao me arrependi, mas nao quero mais confundir as coisas. Eu saí nu em uma revista, mas meu negócio é lá dentro do campo. Sem essa de modelo", avisou Vampeta, visivelmente constrangido diante de um tema que nao o agrada.   

Vampeta, antes muito sério e compenetrado, abriu o sorriso no momento em que o assunto passou a ser o namoro entre ele e a Fiel. "É verdade: me dei bem no Corinthians. O clube comprou meu passe (pertencia ao PSV da Holanda). Agora, tenho condiçoes de evoluir mais", prevê o volante, cheio de otimismo.   

Vampeta dá a receita do perfeito entrosamento entre ele, o Corinthians e a Fiel. "Você se dá bem num clube se trabalhar sério. É preciso lutar, persistir, buscar os objetivos. Nao se acomodar, enfim. A Seleçao Brasileira seria uma conseqüência", constata Vampeta, um dos símbolos da versatilidade exigida pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que também o dirigiu no Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;