Internacional Titulo
Médico grava iniciais em abdômen de paciente
Do Diário do Grande ABC
21/01/2000 | 20:37
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Um médico de Nova York abandonou o exercício da medicina depois de ter gravado suas iniciais no abdômen de uma paciente, ao final de uma cesárea realizada com êxito, informou nesta sexta-feira o Departamento de Saúde do Estado de Nova York.

Em comunicado, o Departamento precisou que o dr. Allan Zarkin, durante um parto realizado dia 7 de setembro no centro médico Beth Israel de Manhattan, "usou um instrumento cirúrgico para gravar uma cicatriz em forma das letras 'A' e 'Z' no corpo de uma paciente sem o consentimento dela e sem qualquer razao médica". O dr. Zarkin, 61 anos, diplomado em 1966, aceitou deixar o exercício da medicina, enquanto espera o resultado de uma queixa disciplinar, acrescentou o comunicado.

A paciente, Liana Gedz, iniciou uma açao judicial, exigindo mais de US$ 5 milhoes de indenizaçao. "Sinto-me como um animal marcado", declarou a paciente ao jornal Daily News.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;