Cultura & Lazer Titulo
Filme ‘Limite Vertical’ só vale pelas cenas impressionantes
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
08/02/2001 | 18:28
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Há pouco tempo, um morador de Foz do Iguaçu chamado Waldemar Niclevicz saiu do anonimato e virou celebridade ao ser o primeiro brasileiro a escalar o K2, montanha de 8 mil metros na cordilheira Karakoru, no Paquistão. Chegou a trocar presentinhos com outros famosos no programa de fim de ano do Fantástico, da Rede Globo. Para quem ficou curioso sobre a conquista de Niclevicz, chega nesta sexta-feira aos cinemas de todo o país Limite Vertical (Vertical Limit, EUA, 2000), de Martin Campbell.

A aventura mostra a realidade do K2 – é a montanha mais temida e desejada pelos alpinistas. Não chega a ser tão alta quanto o Everest, mas o clima, as avalanches e as paredes verticais de gelo tornam sua escalada ainda mais difícil. Filmado na Nova Zelândia, Limite Vertical exibe cenas impressionantes, mas o roteiro é infeliz.

Peter Garrett (Chris O’Donnell) organiza uma missão de resgate no K2, depois de descobrir que sua irmã, Annie (Robin Tunney), está presa numa fenda de gelo com outros dois alpinistas, Elliot Vaught (Bill Paxton) e Tom McLaren (Nicholas Lea). A missão é quase suicida, mas ele consegue reunir um bom grupo, liderado pelo misterioso Montgomery Wick (Scott Glenn), o único alpinista da história a escalar o pico em menos de 24 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;