Ação atende legislação e reforça trabalho da recém-criada Secretaria de Proteção e Defesa da Pessoa com Deficiência
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Prefeitura de Mauá iniciou nesta quarta-feira (23) a sinalização de vagas exclusivas a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Foram pintados dois pontos, um no Paço Municipal e outro no Parque da Juventude. Além de atender a Lei Municipal nº 6.136/2023 e a Lei Brasileira de Inclusão nº 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência), a ação marca mais um trabalho da recém-criada Secretaria de Proteção e Defesa da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana.
O prefeito Marcelo Oliveira (PT) acompanhou a demarcação das vagas e destacou o valor simbólico da ação. “Estamos pintando duas áreas, mas essa ação será realizada em diversos locais”. E complementou. “Importante dizer que a pessoa com TEA já tem prioridade em qualquer vaga de estacionamento estando ela demarcada ou não. Essa nossa ação só vem para reafirmar ainda mais o nosso compromisso com os direitos humanos. É mais um passo para o fortalecimento de uma Mauá inclusiva”, finalizou.
Nos próximos dias serão demarcadas vagas exclusivas em outros equipamentos púbicos, como Hospital Nardini, os Creas (Centros de Referência de Assistência Social), Parque da Gruta, entre outros pontos.
LEIA MAIS:
Estado deixa alunos autistas sem transporte em São Bernardo
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.