O presidente exaltou a trajetória do pontífice argentino como um exemplo de amor, solidariedade, coragem e compromisso com os mais vulneráveis
ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta segunda-feira (21), a morte do Papa Francisco e decretou luto oficial de sete dias no Brasil. Em nota, Lula exaltou a trajetória do pontífice argentino como um exemplo de amor, solidariedade, coragem e compromisso com os mais vulneráveis.
LEIA MAIS: Papa Francisco simplificou o próprio funeral; entenda
Para o presidente, a humanidade perde uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. "O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos", afirmou.
Lula também destacou o papel do Papa na defesa do meio ambiente, dos pobres e dos refugiados, além de suas críticas aos modelos econômicos geradores de desigualdade e injustiça. “Com sua simplicidade, coragem e empatia, Francisco trouxe ao Vaticano o tema das mudanças climáticas”, disse o presidente.
LEIA MAIS: Papa Francisco: autoridades do Grande ABC lamentam morte do pontífice
O petista lembrou os encontros que teve com o Papa Francisco e afirmou ter compartilhado com ele ideais de paz, igualdade e justiça. “Nas vezes em que eu e Janja fomos abençoados com a oportunidade de encontrar o Papa Francisco e sermos recebidos por ele com muito carinho, pudemos compartilhar nossos ideais”, pontuou.
Ao encerrar a nota, Lula reforçou que as mensagens do pontífice seguirão vivas: “O Santo Padre se vai, mas suas mensagens seguirão gravadas em nossos corações”.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.