A Defesa Civil havia emitido um alerta severo, avisando sobre a possibilidade de temporais intensos, raios, ventos fortes e até granizo, além de um elevado risco para alagamentos e deslizamentos de terra
ouça este conteúdo
|
readme
|
A forte chuva que atingiu o Grande ABC neste sábado (19) causou alagamentos e transtornos em várias regiões de Diadema e São Bernardo. A Defesa Civil havia emitido um alerta severo mais cedo, avisando sobre a possibilidade de temporais intensos, raios, ventos fortes e até granizo, além de um elevado risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
LEIA MAIS: Chuva com raios e trovões atinge Grande ABC neste sábado (19)
Em São Bernardo, pontos como a Avenida Marechal e a Paulicéia, nas proximidades da UPA, foram especialmente afetados pelas fortes chuvas, com registros de alagamentos que dificultaram a circulação de veículos e pedestres.
Em Diadema, a situação também foi crítica. A interseção da Avenida São José com a Avenida Presidente Kennedy apresentou grandes acúmulos de água, assim como as áreas da Vila Lídia, Boiadeiro e a região da Drogasil, no Centro da cidade. Além disso, Jardim São Judas, Campanário também é castigado com o temporal. Moradores relatam dificuldades para se locomover devido à inundação em diversos trechos.
Em resposta aos transtornos, a Prefeitura de Diadema informou que "todos os pontos estão sendo monitorados pela prefeitura e equipes sendo encaminhadas" para dar suporte à população e agilizar a resolução dos problemas causados pelas chuvas.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo, que emitiu o alerta severo, continua monitorando a situação. A recomendação para os moradores é que evitem áreas de risco, como encostas e locais próximos a córregos e rios, e que busquem abrigo em locais seguros. Em casos de emergência, os moradores devem acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).
O alerta foi emitido devido à frente fria que avançou sobre o Estado, intensificando a instabilidade climática no final da tarde e durante a noite, e as equipes seguem de prontidão para atender às ocorrências.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.