Setecidades Titulo Casa própria
Diadema vai ganhar mais 282 moradias populares do Casa Paulista

O investimento de R$ 50 milhões reforça o compromisso do Estado em ampliar o acesso à moradia digna para quem mais precisa

Da Redação
19/04/2025 | 11:18
Compartilhar notícia
FOTO: André Baldin | PMD

ouça este conteúdo

Sonho da casa própria está mais perto para centenas de famílias de baixa renda em Diadema. O município foi contemplado com mais 282 unidades habitacionais do Programa Casa Paulista, anunciadas nesta semana pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

LEIA MAIS: Em dois anos, Casa Paulista entrega 832 moradias no Grande ABC

O investimento de R$ 50 milhões reforça o compromisso do Estado em ampliar o acesso à moradia digna para quem mais precisa. A construção dos apartamentos será conduzida pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), com financiamento facilitado: sem juros e com parcelas que comprometem no máximo 20% da renda.

Os imóveis serão destinados a famílias com renda de até três salários mínimos. Cada unidade terá até 48,4m², e os futuros moradores só começam a pagar a primeira parcela 30 dias após receberem as chaves. O prazo total para quitação é de 30 anos, e durante a obra não há cobrança de encargos.

“É um passo importante no combate ao déficit habitacional da cidade. Moradia digna é direito de todos”, afirmou o prefeito Taka Yamauchi (MDB).

LEIA MAIS: Governo diz que anúncio de Tarcísio sobre Casa Paulista foi 'avanço de status'

Diadema em ritmo de entregas

No início do ano, 252 famílias da cidade já haviam sido contempladas com imóveis no Condomínio Residencial Parque Real, no bairro Conceição. Os apartamentos contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, além de estrutura completa no condomínio: portaria, área de lazer, quadra esportiva, espaço infantil, bicicletário e churrasqueira.

E as boas notícias não param por aí: ainda em 2025, mais 200 novas unidades serão entregues no mesmo residencial, reforçando o ciclo de oportunidades para quem aguarda ansiosamente por um lar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;