O prédio, um dos mais emblemáticos do bairro, teve o projeto original de reforma ampliado e agora recebe melhorias estruturais e novos espaços
ouça este conteúdo
|
readme
|
Quase 50 anos depois de sua inauguração, a Unidade de Saúde da Vila Helena, em Santo André, está passando por uma transformação completa e será devolvida à população ainda maior, mais moderna e pronta para ampliar o atendimento à comunidade.
LEIA MAIS: Alex Manente garante recursos a programa para mães atípicas em Sto.André
O prédio, um dos mais emblemáticos do bairro, teve o projeto original de reforma ampliado e agora recebe melhorias estruturais e novos espaços, como consultórios adicionais (incluindo ginecológico), sala de odontologia, farmácia, salas de vacinação, enfermagem, administração e até jardim de inverno.
A reestruturação inclui desde troca de pisos, janelas, portas, nova pintura e paisagismo até modernização completa da parte elétrica, hidráulica e de tecnologia. O objetivo é adequar a unidade ao padrão do Programa Qualisaúde, que desde 2017 já modernizou 61 equipamentos de saúde em Santo André.
“A estrutura original é de 1976. Estamos fazendo praticamente tudo novo. É uma revitalização total, com foco na qualidade do atendimento”, afirmou o prefeito Gilvan Junior, durante visita às obras.
Com cerca de 45 mil atendimentos por ano e mais de 22 mil prontuários ativos, a unidade atende moradores da Vila Helena e de outros 13 bairros da região, como Vila Alzira, Vila Pires, Jardim do Estádio e Casa Branca.
LEIA MAIS: Confronto com a PM termina com um morto e um preso em Santo André
Entre os serviços oferecidos estão consultas clínicas, ginecológicas, pediátricas, exames laboratoriais, curativos, eletrocardiogramas, vacinação, testes rápidos e acompanhamento de grupos de saúde mental, tabagismo, diabetes, hipertensão, entre outros.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.