A disputa, que durou mais de 11 horas, chegou ao fim após a desistência de Renata, que não resistiu ao desgaste físico e emocional
ouça este conteúdo
|
readme
|
Guilherme foi o último a deixar a prova de resistência da final do BBB 25 e garantiu sua vaga como o primeiro finalista da temporada. A disputa, que durou mais de 11 horas, chegou ao fim após a desistência de Renata, que não resistiu ao desgaste físico e emocional. Ao deixar a estrutura giratória da prova, a sister se emocionou ao declarar: “Deixa eu descer logo. Ai, Brasil, está entregue. Estou fazendo meu melhor, mas fui até onde meu corpo aguenta, minha cabeça também.” Guilherme caiu no choro e foi parabenizado por Renata pelo desempenho.
LEIA MAIS: Vitória Strada é primeira a desistir da a Prova do Finalista do BBB25
A prova exigia que os participantes permanecessem em pé sobre uma plataforma giratória, enfrentando diferentes variações climáticas — chuva, vento e calor — além de uma passarela que levava até um carro, onde podiam descansar por cinco minutos caso usassem uma das fichas disponíveis.
Apesar do clima de celebração pela conquista de Guilherme, apelidado de “Genro” pelos fãs nas redes sociais, o desafio foi marcado por uma polêmica que movimentou a internet e dividiu opiniões.
Logo após o início da dinâmica, internautas começaram a apontar uma suposta irregularidade envolvendo Guilherme. O brother teria colocado uma blusa térmica após Tadeu Schmidt explicar as regras da prova — o que, para muitos, configura quebra de regra. A acusação deu origem à hashtag #GuilhermeDesclassificadoJá, que rapidamente ficou entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).
“PODE ISSO??? A Renata foi desclassificada uma vez apenas por usar colírio. O genro voltou e colocou uma blusa térmica após saber sobre a prova”, escreveu uma usuária. Outro internauta completou: “Tadeu foi muito claro: ‘Se precisarem de qualquer coisa, peçam, falem com a direção’. Guilherme não pediu para colocar outra camisa. Infringiu a regra”.
LEIA MAIS: João Pedro é o segundo participante a sair da Prova do Finalista do BBB25
Críticas também surgiram comparando o episódio ao histórico de Renata no programa, que já havia sido eliminada de uma outra prova por uso de colírio sem autorização. “Isso aqui é inadmissível! Renata se tremendo de frio e o Guilherme com calor porque está com duas blusas térmicas, uma tendo sido colocada após a explicação do Tadeu”, apontou um espectador.
Por outro lado, defensores de Guilherme alegam que a blusa já estava com ele antes do início efetivo da prova. “Na minha opinião, NÃO tem Guilherme desclassificado. Ele já estava com a blusa na mesinha da sala, aguardando as instruções. Foi esperto e NÃO descumpriu regra!”, argumentou um fã.
Até o momento, a produção do reality não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Enquanto isso, Guilherme comemora a vaga na grande final, mesmo com a polêmica ainda pairando sobre sua vitória. A expectativa agora gira em torno da definição dos outros finalistas — e da postura da Globo diante da pressão do público por uma resposta.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.