Cultura & Lazer Titulo Reality
BBB 25: público pede desclassificação de Guilherme por ‘vantagem’ na prova final

A prova, que já eliminou Vitória Strada e João Pedro, agora é disputada apenas entre Guilherme e Renata

Natasha Werneck
18/04/2025 | 10:44
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução | TV Globo

ouça este conteúdo

O público do BBB 25 está em polvorosa após a última prova do reality ganhar contornos de polêmica. Guilherme, um dos finalistas e apelidado de “Genro” pelos fãs, é acusado de ter levado vantagem indevida ao vestir uma blusa térmica depois que Tadeu Schmidt explicou a dinâmica da prova de resistência, que está em andamento há mais de 11 horas.

LEIA MAIS: BBB 25: andreense Diego Hypólito é eliminado faltando cinco dias para final

A prova, que já eliminou Vitória Strada e João Pedro, agora é disputada apenas entre Guilherme e Renata. O teste final exige que os participantes fiquem em pé sobre uma base em uma plataforma giratória. Ao redor dessa plataforma, há quatro cenários diferentes: vento, chuva, calor e uma passarela que leva até um carro. A cada parada da estrutura, os jogadores se deparam aleatoriamente com uma dessas situações. Apenas quando param na passarela, podem optar por usar uma de suas cinco fichas para descansar por até cinco minutos dentro do carro.

Desde o início da prova, os brothers enfrentam não apenas o desgaste físico, mas também as variações de temperatura simuladas pelo programa. Foi justamente nesse ponto que começou a revolta dos fãs. Segundo relatos nas redes sociais, Guilherme teria colocado uma blusa térmica extra após Tadeu dar as instruções da prova, o que, para muitos, configura quebra de regra.

No X (antigo Twitter), a repercussão foi imediata. “PODE ISSO??? A Renata foi desclassificada uma vez apenas por usar colírio. O genro voltou e colocou uma blusa térmica após saber sobre a prova”, reclamou uma internauta. Outro perfil lembrou: “Tadeu foi muito claro: ‘SE PRECISAREM DE QUALQUER COISA, PEÇAM, FALEM COM A DIREÇÃO’. Guilherme não perguntou e nem pediu pra usar outra camisa depois da fala do Tadeu, ou seja, infringiu a regra”.

LEIA MAIS: BBB 26: estão abertas as inscrições, saiba como participar

A indignação também recai sobre o histórico da própria Renata, que já foi desclassificada anteriormente por usar colírio em uma dinâmica. “Isso aqui é inadmissível! Renata se tremendo de frio e o Guilherme com CALOR porque está com duas blusas térmicas, uma tendo sido colocada após a explicação do Tadeu. Ele não usou nenhum card”, destacou um espectador revoltado. “Tadeu avisou para não fazerem mais NADA após o aviso dele e Guilherme colocou a blusa térmica. Renata já foi desclassificada uma vez por isso, as regras deveriam ser justas”, completou outro.

No entanto, nem todos concordam com os pedidos de desclassificação. Parte do público defende que Guilherme **não saiu da sala** para buscar a blusa, e que a peça já estaria ao alcance, o que descaracterizaria qualquer infração. “Na minha opinião, NÃO tem Guilherme desclassificado. Ele já estava com a blusa na mesinha da sala, aguardando as instruções e colocar o colete. Foi esperto e NÃO descumpriu regra! O que acham?”, questionou um internauta.

Enquanto a produção do programa ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso, a hashtag #GuilhermeDesclassificadoJá tomou conta dos assuntos mais comentados das redes. Dentro da casa, a prova continua e, com ela, o clima de tensão entre os dois últimos resistentes — e a audiência dividida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;