Cena Política Titulo Cena Política
Gianello foca no futebol e esquece de ‘verear’
Da Redação
18/04/2025 | 09:31
Compartilhar notícia
FOTO: Fernandes

ouça este conteúdo

O vereador de São Caetano Matheus Gianello (PL), ex-secretário de Planejamento na gestão do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSD), na sessão da terça-feira (15), mostrou-se alheio a tudo o que acontecia à sua volta. Enquanto bate-boca, trocas de farpas e manifestações de militantes tomavam conta do plenário e galeria, o parlamentar acessava de sua mesa sites aleatórios, em pesquisas que não agregavam aos temas discutidos na ocasião. Na tela, o vereador e bacharel em direito, como destaca em perfil profissional, acompanhava o minuto a minuto de Aston Villa e Paris Saint-Germain pela Champions League no notebook fornecido pelo Legislativo. Não é surpresa o comportamento. Gianello, em outubro do ano passado, participou de uma sessão de forma remota enquanto dirigia.

BASTIDORES

Desafeto

O presidente da Câmara de São Caetano, Carlos Humberto Seraphim, o Dr. Seraphim (PL), usou as redes sociais para agradecer a confiança da população à sua pessoa como médico e político. Nas últimas semanas, a forma como Seraphim conduz as sessões tem sido alvo de críticas até de governistas. “Os desafios são muitos, as críticas fazem parte, mas o reconhecimento e o carinho que recebo me fortalecem para continuar”, desabafou o liberal, que tem protagonizado embates com o vereador Getúlio Filho, o Getulinho (União Brasil).

Segue no cargo, por ora

Mesmo condenado em segunda instância a dois anos e 11 meses de prisão pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) pelo crime de furto qualificado, o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires, Sandro Torres Amante, segue no cargo. Segundo nota do governo do prefeito Guto Volpi (PL), não houve notificação, até ontem, da decisão judicial. Entretanto, o prefeito afirmou em suas redes sociais que acredita na inocência do secretário, mas que qualquer decisão da Justiça será cumprida pelo seu governo.

Moção de repúdio

Vereador por São Bernardo, Josias Paz, o Gordo da Adega (Podemos), fez moção de repúdio à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo devido à falta de infraestrutura das escolas estaduais, desde a estrutura dos prédios, até melhorias em acesso à tecnologia e segurança. “Ressaltamos a importância de cobrar melhorias na infraestrutura das escolas estaduais, sendo uma ação importante para garantir um ambiente propício para o ensino de qualidade”, justificou o parlamentar.

Apoio ao colega

Após de quase ser alvo de CIP (Comissão Investigativa Processante) na Câmara nesta semana, a veradora de São Caetano Bruna Biondi (Psol) partiu para o Distrito Federal dar apoio ao deputado Glauber Braga (Psol), que fez greve de fome após o Conselho de Ética da Casa votar por sua cassação, por 13 votos a cinco. “Foi uma clara perseguição a um mandato popular e de luta, que não se cala diante dos absurdos que acontecem aqui em Brasília”, afirmou. 

Violência de gênero

Além de prestar solidariedade a Glauber Braga, Bruna Biondi aproveitou a ida a Brasília para denunciar ‘a tentativa de cassação ao seu mandato’. A psolista, que é única vereadora na Câmara de São Caetano e foi a parlamentar mais bem votada nas eleições de 2024, afirmou que os colegas de Casa precisam entender que os integrantes do Psol são unidos. “Vamos denunciar e expor a violência política de gênero que acontece na Câmara de São Caetano, que precisa acabar”, destacou a vereadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;