ouça este conteúdo
|
readme
|
O vereador de São Caetano Matheus Gianello (PL), ex-secretário de Planejamento na gestão do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSD), na sessão da terça-feira (15), mostrou-se alheio a tudo o que acontecia à sua volta. Enquanto bate-boca, trocas de farpas e manifestações de militantes tomavam conta do plenário e galeria, o parlamentar acessava de sua mesa sites aleatórios, em pesquisas que não agregavam aos temas discutidos na ocasião. Na tela, o vereador e bacharel em direito, como destaca em perfil profissional, acompanhava o minuto a minuto de Aston Villa e Paris Saint-Germain pela Champions League no notebook fornecido pelo Legislativo. Não é surpresa o comportamento. Gianello, em outubro do ano passado, participou de uma sessão de forma remota enquanto dirigia.
O presidente da Câmara de São Caetano, Carlos Humberto Seraphim, o Dr. Seraphim (PL), usou as redes sociais para agradecer a confiança da população à sua pessoa como médico e político. Nas últimas semanas, a forma como Seraphim conduz as sessões tem sido alvo de críticas até de governistas. “Os desafios são muitos, as críticas fazem parte, mas o reconhecimento e o carinho que recebo me fortalecem para continuar”, desabafou o liberal, que tem protagonizado embates com o vereador Getúlio Filho, o Getulinho (União Brasil).
Mesmo condenado em segunda instância a dois anos e 11 meses de prisão pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) pelo crime de furto qualificado, o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires, Sandro Torres Amante, segue no cargo. Segundo nota do governo do prefeito Guto Volpi (PL), não houve notificação, até ontem, da decisão judicial. Entretanto, o prefeito afirmou em suas redes sociais que acredita na inocência do secretário, mas que qualquer decisão da Justiça será cumprida pelo seu governo.
Vereador por São Bernardo, Josias Paz, o Gordo da Adega (Podemos), fez moção de repúdio à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo devido à falta de infraestrutura das escolas estaduais, desde a estrutura dos prédios, até melhorias em acesso à tecnologia e segurança. “Ressaltamos a importância de cobrar melhorias na infraestrutura das escolas estaduais, sendo uma ação importante para garantir um ambiente propício para o ensino de qualidade”, justificou o parlamentar.
Após de quase ser alvo de CIP (Comissão Investigativa Processante) na Câmara nesta semana, a veradora de São Caetano Bruna Biondi (Psol) partiu para o Distrito Federal dar apoio ao deputado Glauber Braga (Psol), que fez greve de fome após o Conselho de Ética da Casa votar por sua cassação, por 13 votos a cinco. “Foi uma clara perseguição a um mandato popular e de luta, que não se cala diante dos absurdos que acontecem aqui em Brasília”, afirmou.
Além de prestar solidariedade a Glauber Braga, Bruna Biondi aproveitou a ida a Brasília para denunciar ‘a tentativa de cassação ao seu mandato’. A psolista, que é única vereadora na Câmara de São Caetano e foi a parlamentar mais bem votada nas eleições de 2024, afirmou que os colegas de Casa precisam entender que os integrantes do Psol são unidos. “Vamos denunciar e expor a violência política de gênero que acontece na Câmara de São Caetano, que precisa acabar”, destacou a vereadora.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.