Esportes Titulo Na Espanha
Carlo Ancelotti tem data para deixar o Real Madrid, diz TV britânica

Sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol vem tentando trazer o italiano para a Seleção

Estadão Conteúdo
17/04/2025 | 14:10
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Real Madrid

ouça este conteúdo

Há quatro anos dominando o futebol espanhol com o Real Madrid, Carlo Ancelotti parece estar com os dias contados no clube. Ao menos é isso o que informou a TV britânica Sky Sports, nesta quinta-feira. De acordo com a emissora, o técnico italiano deixará a equipe logo após a final da Copa do Rei, que acontece no dia 26 deste mês. O time merengue enfrentará o Barcelona na decisão.

Apesar de o treinador ter contrato firmado com o Real Madrid até junho de 2026, há meses rumores dizem que Ancelotti não seguirá com o acordo. Sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vem tentando trazer o italiano para a seleção.

Ancelotti tem tido meses turbulentos com o Real Madrid. Nesta semana, a equipe foi eliminada da Liga dos Campeões nas quartas de final. O clube espanhol não conseguiu bater em casa o Arsenal, que havia aplicado 3 a 0 no jogo de ida, na Inglaterra. A queda no torneio europeu deu mais força aos comentários sobre a saída do técnico. "Meu futuro? Não sei qual será o meu futuro, e não quero saber", disse, após a eliminação.

LEIA TAMBÉM:

Martinelli marca nos acréscimos, Arsenal volta a bater o Real Madrid e avança às semifinais

"Não pensei por um momento sequer que não seria o treinador do Real Madrid. No dia em que meu tempo aqui acabar, tudo o que farei é agradecer. Se for quando meu contrato terminar na próxima temporada, ótimo. E, se for antes, não importa. Serei sempre grato", continuou.

Caso se confirme a saída após a Copa do Rei, o italiano não terminará o Campeonato Espanhol com a equipe e nem participará do Mundial de Clubes, marcado para os meses de junho e julho. No Grupo H da competição, o Real terá como adversários o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Pachuca, do México, e o Red Bull Salzburg, da Áustria.

No Espanhol, o time merengue é vice-líder. À sua frente, está o Barcelona, com somente quatro pontos a mais. Ainda faltam sete rodadas para o fim da competição, com o total de 21 pontos em disputa.

No Real desde 2021, Ancelotti ganhou 11 títulos com o clube. Nessa segunda passagem do treinador, foram conquistados pelo time uma Copa do Rei, duas taças da Liga dos Campeões, duas Supercopas da Europa, dois Mundiais, duas Supercopas da Espanha e dois troféus do Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS:

Ancelotti desconversa sobre seu futuro após queda do Real Madrid: 'Não sei e não quero saber'




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;