ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, disse que a política comercial dos Estados Unidos e a tendência salarial do Japão são dois fatores-chave para a formulação de políticas. "Iremos monitorar cuidadosamente as incertezas, incluindo desdobramentos das políticas comerciais", afirmou.
Segundo Ueda, os preços e indicadores econômicos estão, em geral, em linha com as projeções da autoridade monetária japonesa. "Continuaremos a aumentar as taxas de juros se a economia e os preços se alinharem com as perspectivas do banco central", disse o dirigente.
O presidente do BoJ apontou ainda alguns "sinais de melhora" no funcionamento do mercado de títulos japoneses (JGB). Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.