Depois de dias com cara de verão fora de época, a segunda-feira (14) amanheceu cinzenta, com temperaturas mais baixas e a promessa de guarda-chuva na mão
ouça este conteúdo
|
readme
|
O outono finalmente resolveu mostrar a que veio no Grande ABC. Depois de dias com cara de verão fora de época, a segunda-feira (14) amanheceu cinzenta, com temperaturas mais baixas e a promessa de guarda-chuva na mão. Segundo dados do Climatempo, todas as sete cidades da região registram queda nos termômetros em relação ao dia anterior — e o sol, se aparecer, será tímido.
Em Santo André e São Bernardo, o frio chega acompanhado de nuvens carregadas logo nas primeiras horas do dia. A manhã começa com sol entre nuvens e pancadas de chuva, que deve dar lugar a um céu nublado com possibilidade de garoa persistente à tarde e à noite. As máximas não passam dos 22°C, e as mínimas ficam na casa dos 18°C.
Já em Diadema, São Caetano e Mauá, o cenário é um pouco mais ameno, mas ainda longe de ser um convite ao passeio ao ar livre. A manhã pode ter garoa, mas o tempo dá uma trégua à tarde, com aberturas de sol entre nuvens, antes que a garoa volte a ameaçar o fim do dia. As temperaturas oscilam entre 18°C e 23°C.
Nas cidades mais altas da região, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o tempo também será dominado pela instabilidade. A previsão aponta sol com algumas nuvens e chuvas passageiras durante o dia. À noite, o céu se fecha de vez e pode haver chuviscos. A máxima atinge os 22°C, enquanto a mínima também se mantém nos 18°C.
Com o clima mais fresco e úmido, o conselho é tirar os casacos do armário, carregar o guarda-chuva e, se possível, apostar em bebidas quentinhas. O tempo virou — e parece que veio pra ficar, ao menos por enquanto.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.