Conforme publicado no Diário Oficial, tanto o vereador César Oliva quanto a própria Bruna Biondi estão impedidos de participar da votação
ouça este conteúdo
|
readme
|
Atualizada às 21h03
A Câmara Municipal de São Caetano deve votar, nesta terça-feira (15), a possível instauração de uma Comissão Processante para apurar uma denúncia de suposta quebra de decoro parlamentar envolvendo a vereadora Bruna Biondi (Psol), em votação que será realizada durante a sessão ordinária, às 16h, no plenário da Casa. A denúncia, que pode resultar na cassação do mandato, foi apresentada pelo vereador César Oliva (PSD), líder do governo Tite Campanella (PL).
Conforme publicado no Diário Oficial do Município, tanto o vereador César Oliva quanto a própria Bruna Biondi estão impedidos de participar da votação por serem partes diretamente envolvidas no processo, seguindo o que determina artigo da Casa, de 1967. Suplentes dos dois parlamentares deverão ser convocados para ocupar seus lugares durante a sessão.
Bruna Biondi se manifestou nas redes sociais sobre a votação e criticou a condução do processo. “Acontece que o nosso mandato, que é a parte acusada, sequer teve acesso, de maneira oficial, a esse documento, impedindo qualquer tentativa de ampla defesa.” Em sua fala, a vereadora também mencionou que a ação seria uma tentativa de perseguição política. “Nós não temos dúvidas de que essa é uma perseguição a um mandato que não se vendeu e não se rendeu, e que segue atuando e fiscalizando os absurdos que acontecem na política.”
A vereadora afirmou que está avaliando medidas legais para garantir a continuidade de seu mandato. Reeleita para o segundo mandato no pleito do ano passado, Bruna foi a mais votada entre todos os candidatos, obtendo 5.848 sufrágios – o segundo colocado, Pio Mielo (PSD), levou 3.101.
Presidente do Legislativo, Carlos Humberto Seraphim, o Dr Seraphim (PL), disse ao Diário que, na sexta-feira (11), no final do expediente, o vereador César Oliva protocolou documento, “referente a apuração de condutas da vereadora Bruna Biondi visando a instalação de comissão investigava a respeito dos fatos”. Segundo o vereador, na próxima segunda-feira (14), pela manhã, a documentação ficará disponível a vereadora.
LEIA MAIS:
Bate-boca entre Dr. Seraphim e Getulinho marca início da sessão em São Caetano
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.