Evento acontece simultaneamente com o projeto Tigela Cheia, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará neste sábado (12), das 10h às 15h, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, a Feira de Adoção de Cães e Gatos. A iniciativa, que faz parte da programação do Tigela Cheia, e tem como missão proporcionar a cães e gatos vítimas de abandono ou maus-tratos a oportunidade de encontrar um lar permanente, seguro e cheio de carinho.
Para isso, a Prefeitura estabeleceu critérios rigorosos de adoção, a fim de garantir que os animais sejam acolhidos por famílias responsáveis e preparadas para oferecer todos os cuidados necessários.
Os interessados em adotar um pet devem ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. Todos os candidatos passarão por uma avaliação, conduzida por voluntários das ONGs participantes e pelos doadores dos animais. Essa análise tem como foco principal o bem-estar do animal, buscando o melhor perfil de adotante para cada caso.
LEIA TAMBÉM:
Cristo Redentor abraça vira-lata caramelo para campanha sobre adoção
Todos os animais disponíveis para adoção passaram por avaliação veterinária, estão vermifugados, já castrados ou com garantia do procedimento gratuito. Durante o evento, haverá orientação técnica sobre alimentação, cuidados básicos e responsabilidade com a posse de animais.
Além da feira de adoção, o Tigela Cheia permitirá aos visitantes trocar garrafas PET por alimentos para cães e gatos. A iniciativa visa estimular a reciclagem e apoiar quem cuida de animais em situação de vulnerabilidade. No local também haverá vacinação antirrábica gratuita, contribuindo para o controle da raiva e prevenção de doenças.
Feira de Adoção de Cães e Gatos e Tigela Cheia
Data: Sábado (12)
Horário: Das 10h às 15h
Local: Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna
Endereço: Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.