A administração municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informou ao Diário que realiza mapeamento e monitoramento contínuo dos chamados pontos viciados
ouça este conteúdo
|
readme
|
Após denúncias de descarte irregular de lixo na Rua Maringá, no Jardim Represa, a Prefeitura de São Bernardo emitiu um alerta à população e reforçou ações de combate ao problema. A administração municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informou ao Diário que realiza mapeamento e monitoramento contínuo dos chamados pontos viciados — locais com recorrência de descarte inadequado de resíduos.
LEIA MAIS: Quatro bairros de São Bernardo recebem mutirão contra a dengue
Segundo o Paço são-bernardense, a Rua Maringá já conta com contêineres para destinação correta do lixo, e a limpeza é feita regularmente pela empresa responsável. A administração também realiza ações de revitalização em áreas que permitem esse tipo de intervenção, além de campanhas de educação ambiental para conscientizar os moradores.
Atualmente, São Bernardo dispõe de 13 ecopontos distribuídos pela cidade e constrói uma nova unidade na região do Pós-Balsa. A prefeitura pede a colaboração da população para utilizar os serviços disponíveis e denunciar casos de descarte irregular pelos canais oficiais.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.