ouça este conteúdo
|
readme
|
O secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Fran Silva (Avante), vem se preparando para participar da São Silvestre. Isso porque, no dia de sua posse na Pasta, em 7 de janeiro, o prefeito Marcelo Lima (Podemos) o desafiou a entrar em forma para participar da tradicional maratona de fim de ano. Porém, agora ‘o feitiço virou contra o feiticeiro’. “Voltei a correr, praticar esportes e estou fazendo dieta. Estou entrando em forma para fazer ao prefeito o desafio de correr a meia maratona de São Bernardo comigo, que será dia 24 de agosto. São 21k. Então, desafio ele a se preparar, do contrário não vai conseguir correr”, disse o secretário, que já emagreceu cerca de 13 quilos. Agora é esperar para ver se Marcelo Lima aceita o desafio. E aí prefeito?
Bastidores
Repúdio
O vereador de São Bernardo Luiz Henrique Watanabe (PRTB-foto) apresentou moção de repúdio a seu principal alvo na Câmara, Ananias Andrade (PT). Segundo Watanabe, ao utilizar a tribuna para falar sobre o Dia do Autista, o petista fugiu do assunto abordando temas como socialismo, comunidade LGBT, ‘homem universal, e questões partidárias. “Se aproveitou de uma data tão importante para fins ideológicos e palanque político pessoal.” Apesar dos embates frequentes, Ananias integra a Comissão Especial presidida por Watanabe.
Narrativa
Ex-prefeito de Santo André e presidente do PSDB em São Paulo, Paulo Serra é a estrela da propaganda partidária que será veiculada em rede estadual de rádio e televisão nas próximas semanas. A partir da experiência andreense, o tucano vai aproveitar as inserções para convencer o eleitorado de que, entre os extremismos da política, uma gestão de qualidade é o que realmente faz a diferença na vida das pessoas.
Data venia
Luiz Ricardo Bertanha toma posse de seu segundo mandato consecutivo na presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Subseção São Bernardo na quinta-feira (10). Compõem o comando Adriana Preti (vice), Thiago Menegaldo (tesoureiro), Munick Davanzo (secretária-geral) e Humberto Rocha (secretário adjunto). A solenidade, marcada para começar às 19h, ocorrerá na Câmara. O novo mandato tem duração de três anos.
Sucedendo o PT
O ex-prefeito de São Bernardo Orlando Morando (sem partido) visitou na última quinta-feira (3) o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), e não perdeu a oportunidade para alfinetar o Partido dos Trabalhadores, agremiação à qual pertence seu antecessor no Executivo são-bernardense, Luiz Marinho. “Sei o que é suceder o PT na administração pública; já passei por isso. Se precisar de mutirão no sábado e domingo, conte comigo”, disse o secretário de Segurança Urbana de São Paulo ao emedebista. A declaração de Morando decorre da dívida herdada por Taka de seu antecessor, o petista José de Filippi Junior.
De prontidão
As eleições de 2026 já entraram no radar dos políticos do Grande ABC. Inclusive na dos vereadores de Santo André. O primeiro secretário da mesa, Rodolfo Donetti (Cidadania), afirmou que é importante a cidade ter mais deputados federais para que pautas do município avancem em Brasília. Donetti negou pretensão, mas não descartou candidatura pelo bem do partido. “Não pretendo ser candidato neste momento. O Grande ABC está bem representado pelo exemplo de Alex Manente (deputado federal) e Ana Carolina Serra (estadual), ambos do Cidadania. É evidente que, se meu grupo político tiver alguma missão para mim, estarei pronto”, disse.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.