De acordo com o Mapa da Enel, atualizado às 9h57, a cidade de Santo André concentra o maior número de consumidores sem luz na região, com 4.692 casas ainda no escuro
ouça este conteúdo
|
readme
|
A manhã desta terça-feira (1°) segue com cerca de 6,5 mil pessoas no Grande ABC sem energia elétrica após o forte temporal ocorrido no fim da tarde de segunda-feira (31). De acordo com o Mapa da Enel, atualizado às 9h57, a cidade de Santo André concentra o maior número de consumidores sem luz na região, com 4.692 casas ainda no escuro.
LEIA MAIS: Gilvan monitora rescaldos da chuva e destaca rápida recuperação da cidade
Ao todo, 47.991 residências da região ficaram sem fornecimento de energia devido à tempestade que afetou a Grande São Paulo. Santo André foi a segunda mais afetada na Região Metropolitana, e chegou a registrar 6,3% de sua rede elétrica fora de operação, impactando diretamente 23.319 moradores nessa segunda.
Já nesta terça, São Bernardo, que também foi severamente atingido pela tempestade, conta com 638 imóveis sem energia, o que representa 0,18% do total da cidade. Em Mauá, o número chega a 311, ou 0,18%; em São Caetano, 474, ou 0,57%; em Ribeirão Pires, 113, ou 0,27%; em Diadema, 300, ou 0,16%; e em Rio Grande da Serra, apenas 5 residências, o que corresponde a 0,04% do total de consumidores.
Depois da forte chuva que castigou o Grande ABC nessa segunda-feira (31), deixando ruas alagadas, veículos submersos e moradores ilhados, o tempo segue instável nesta terça-feira (1º). O céu permanecerá com muitas nuvens ao longo do dia, e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas entre a tarde e a noite.
LEIA MAIS: Em menos de 2h, temporal deixa o Grande ABC debaixo d’água
As temperaturas devem variar entre 19°C e 28°C em cidades como Santo André, São Bernardo e Mauá. Já em São Caetano e Diadema, os termômetros devem oscilar entre 20°C e 27°C. Ribeirão Pires terá mínima de 19°C e máxima de 27°C, enquanto Rio Grande da Serra apresentará as temperaturas mais amenas da região, com mínima de 20°C e máxima de 26°C.
A Defesa Civil alerta para o risco de novos alagamentos e reforça a orientação para que a população evite áreas inundadas. A recomendação é acompanhar os boletins meteorológicos e, sempre que possível, adiar deslocamentos em momentos de chuva intensa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.