Setecidades Titulo Denúncias
Santo André fecha comércio ilegal de sucata na Avenida Prestes Maia

A interdição ocorreu após diversas denúncias de moradores, que relataram um grande acúmulo de materiais ensacados no local e a operação ininterrupta do estabelecimento

Da Redação
25/03/2025 | 15:41
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação

ouça este conteúdo

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em ação conjunta com a GCM (Guarda Civil Municipal) e agentes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), interditou nessa segunda-feira (24) um comércio de sucata que operava de forma irregular na Avenida Prestes Maia, na comunidade Tamarutaca.

LEIA MAIS: PM à paisana reage a assalto e troca tiros com criminosos em Santo André


A interdição ocorreu após diversas denúncias de moradores, que relataram um grande acúmulo de materiais ensacados no local e a operação ininterrupta do estabelecimento. Durante a ação, as equipes de fiscalização confirmaram a irregularidade e tomaram as providências necessárias para encerrar as atividades do estabelecimento.


Este é o segundo caso de interdição de um comércio ilegal de sucata em Santo André em um intervalo de pouco mais de dez dias. No último dia 12 de março, outro estabelecimento foi lacrado na Rua Quatorze de Junho, no Jardim Santo André. Na ocasião, o comércio funcionava de forma clandestina e adquiria materiais recicláveis recolhidos irregularmente na Avenida Firestone, no bairro Casa Branca. Investigações apontaram que moradores em situação de rua e catadores vendiam os materiais sob coação para um único comprador.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santo André qualifica pessoas em situação de rua e encaminha para mercado de trabalho


A população pode denunciar atividades ilegais e descartes irregulares por meio do site do Semasa (portais.santoandre.sp.gov.br/semasa), das redes sociais do órgão (Semasa Santo André), pelo aplicativo Colab e pela Central de Atendimento Telefônico nos números 0800-4848115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Também estão disponíveis os telefones da GCM: 153 e 4428-1700. Todas as denúncias podem ser feitas de forma anônima, com total sigilo garantido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;