Desde o último domingo (9), usuários relatam dificuldades para transmitir conteúdos para a televisão, gerando uma onda de reclamações nas redes sociais
ouça este conteúdo
|
readme
|
O Google reconheceu nessa segunda-feira (10) uma falha global que afeta dispositivos Chromecast de segunda geração e Chromecast Audio. Desde o último domingo (9), usuários relatam dificuldades para transmitir conteúdos para a televisão, gerando uma onda de reclamações nas redes sociais.
LEIA MAIS: X, antigo Twitter, apresenta instabilidade e internautas reclamam
Em comunicado oficial, a empresa afirmou estar ciente do problema e trabalhando em uma solução, mas não deu detalhes sobre a causa nem estipulou um prazo para a correção. Além disso, o Google alertou que os usuários não devem redefinir os dispositivos para as configurações de fábrica, pois isso pode dificultar a resolução do erro.
A falha atinge principalmente modelos mais antigos, enquanto versões mais recentes, como o Chromecast de terceira geração e o Chromecast Ultra, não foram impactadas. A instabilidade reacende dúvidas sobre o futuro da linha Chromecast, especialmente após o anúncio do fim da produção dos dispositivos tradicionais em 2024.
Diante da falta de uma solução imediata, usuários tentam alternativas para contornar o problema, como alterar manualmente a data dos dispositivos móveis. No entanto, não há confirmação oficial de que essas ações sejam eficazes. O Google garantiu que fornecerá instruções assim que uma correção estiver disponível.
LEIA MAIS: Instagram torna número de visualizações a principal métrica da rede social
Lançado em 2013, o Chromecast se popularizou como uma opção acessível para transformar televisores convencionais em smart TVs. Com a descontinuação do modelo tradicional, a empresa aposta no Google TV Streamer como a evolução do dispositivo, oferecendo mais funcionalidades e um sistema operacional próprio.
Por enquanto, os usuários impactados seguem aguardando uma solução definitiva para a falha.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.