ouça este conteúdo
|
readme
|
As vendas de automóveis na China aumentaram 26% em fevereiro na comparação ao ano anterior e estabeleceram um novo recorde para o mês, informou a China Passenger Car Association (CPCA) nesta segunda-feira, 10. A alta aconteceu por conta do programa contínuo de troca de veículos do governo e do forte sentimento do mercado após o Ano Novo Lunar.
De acordo com a agência, o mercado de veículos elétricos continuou se destacando, com as principais fabricantes desse tipo de automóvel experimentando fortes vendas e exportações. A venda de veículos elétrico e híbridos aumentou 80%, para 686.000 unidades.
As vendas da Tesla caíram 49% em relação ao ano anterior e 51% em relação a janeiro. O secretário-geral da CPCA, Cui Dongshu, disse que o declínio nas exportações e vendas da marca pode ser devido a fatores políticos e ao fato de a fabricante de veículos elétricos iniciar as entregas do novo Modelo Y em março.
A expectativa da CPCA é que as vendas de automóveis permaneçam robustas em março, já que as montadoras costumam lançar novos modelos após o Ano Novo Lunar. "Com os governos locais também oferecendo algumas políticas de estímulo ao consumo, o sentimento do consumidor deve aumentar ainda mais em março", diz. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.