Prazo para publicação do edital de inscrições é de até seis meses
ouça este conteúdo
|
readme
|
A PL (Polícia Federal) autorizou a realização de concurso público para mil novas vagas na área policial. A medida está publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta sexta-feira (14).
As vagas autorizadas para cinco cargas da Polícia Federal são: 120 para a carga de delegado; 69 para perito criminal federal; 630 vagas para agente 160 para escrever; 21 para papiloscopista.
Inscrições
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, ou seja, até agosto, contados da publicação da portaria nesta sexta-feira. O documento foi assinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.
Em publicação em rede social, a corporação avisa que foi autorizada o concurso para a carreira administrativa. No fim de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou a realização de um novo concurso da Polícia Federal para preenchimento de duas mil novas vagas, ampliando o número de integrantes da corporação de 13 mil para 15 mil policiais.
Na ocasião, Lewandowski previu que a entrada efetiva dos aprovados no concurso público deverá ocorrer até o fim deste ano ou em 2026.
LEIA MAIS:
PF faz operação sobre desvio de emendas para hospital no Rio Grande Sul
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.