Programa habitacional contemplará 460 famílias no empreendimento
ouça este conteúdo
|
readme
|
As obras do Residencial João Ducin, no Jardim Jamaica, em Santo André, que vão beneficiar 460 famílias, estão em ritmo acelerado, de acordo com a Prefeitura de Santo André. Os futuros moradores do local são pessoas provenientes da demanda de aluguel social e ganham até três níveis mínimos.
O prefeito de Santo André, Gilvan Junior, realizou vistoria nas obras do novo empreendimento na quinta-feira (30), acompanhado da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marília Camargo, e também da superintendente de Fomento Habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Lucimar Ferreira.
“Um dos grandes diferenciais que vi aqui neste empreendimento é o padrão construtivo empreendedor, utilizando materiais de qualidade sem acabamento. Aqui teremos gás encanado, sala ampla, três dormitórios e uma sacada”, destacou o chefe do Executivo andreense.
“A parceria da CDHU com o município gera bons frutos e seguimos trabalhando muito para melhorar a vida das pessoas”, completou Gilvan Junior.
As famílias que vão morar no empreendimento receberam recursos de CCA (Carta de Crédito Associativa), uma modalidade de financiamento habitacional que permite a compra de imóveis na planta ou em construção, tornando o processo de atendimento mais ágil e desburocratizado, garantido por meio de subsídios da CDHU.
“Ao final das obras, os moradores vêm nos trâmites de documentação e preparação para o financiamento, tendo a CDHU como agente operador e técnico de todo esse processo, com subsídios custeados integralmente pelo Estado”, pontuou Lucimar Ferreira.
“O mais importante de tudo isso, aliás, é que as moradias foram destinadas, essencialmente, para famílias removidas de áreas de risco e de assentamentos”, continuou o superintendente da CDHU.
NOVAS MORADIAS
Além do Residencial João Ducin, estão em construção na cidade de Santo André outros dois empreendimentos. O Residencial Clara, no bairro Camilópolis, irá beneficiar 480 famílias; já o Residencial Ernesto Nazareth, no Jardim Jamaica, terá outras 292 unidades.
Os padrões construtivos utilizados nestes dois empreendimentos possuem a mesma qualidade, assim como áreas úteis e comuns, inclusive com salão de festas e de jogos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.