A curva futura manteve o mês de junho como a chance majoritária de corte de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) após a última decisão sobre taxas da autoridade, há pouco, quando ocorreu uma manutenção no nível dos Fed Funds, conforme indica a plataforma de monitoramento do CME Group.
Há pouco, a probabilidade de a taxa básica estar abaixo do nível atual (entre 4,25% e 4,50%) em junho era de 68,7%, comparado com 31,3% de risco de manutenção.
Março, data da próxima reunião do Fed, tinha por sua vez chance de 77,6% de manutenção contra 22,4% de corte de 25 pontos-base (pb) ou mais.
Para o final do ano, o cenário mais provável é de uma redução acumulada de 50 bp, com 32,2%. Logo em seguida, a chance de uma baixa de 25 pb aparece com 30,7%.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.